Pesquisas Desenvolvidas
A pesquisa tem como objetivo uma abordagem múltipla dos vários aspectos que caracterizam a comunidade a ser investigada, por isso desenvolverá produtos quantitativos e qualitativos, tanto com dados primários quanto secundários, incluindo diversas faixas etárias, bem como as dimensões da gestão de políticas públicas em saúde, comunicação social em saúde, relações comunitárias, históricas, cognitivas e nutricional considerando essencialmente os Determinantes Sociais de Saúde e as metas da Agenda 2030/ODS. Enfim, além dos resultados propriamente científicos, a pesquisa oferecerá subsídios e soluções para a melhoria de políticas públicas na área da saúde com foco, por óbvio, ao tema da (pós)pandemia dos grupos vulneráveis que vivem em favelas.

Alessandra X. Bueno
Estudo de abordagem qualitativa direcionado à análise de experiências e ações em saúde pós pandemia produzidas no escopo do projeto junto à comunidade do Morro da Kibon. Além disso, responsável pela oferta de formação de softwares de análise de dados quantitativos.

Elizabeth Miura Miyasaka
Entender os aspectos relacionados ao bem-estar, sob o viés dos Determinantes Sociais da Saúde (DSSs), de adolescentes da favela no período de pandemia e pós-pandemia.

Eduardo Magalhães
Estudo sobre as dinâmicas e estruturas relacionais da população residente no Morro da Kibon, tendo como referência os ODS e DSS. A outra pesquisa é uma investigação quantitativa com dados primários.

Giovanna Kobashigawa
Análise qualitativa sobre como fatores socioeconômicos (DSS) podem influenciar no desenvolvimento cognitivo de crianças de 8 a 11 anos no Morro do Kibon considerando a Pandemia.

Jessica Garcia
Estudo quantitativo com dados secundários envolvendo o Morro da Kibon a partir de banco de dados nacionais vinculados à Saúde e do Censo 2022. Além disso, responsável pela oferta de formação de softwares de análise de dados quantitativos.

Mariana Rodrigues de Souza Santos
Análise qualitativa e histórica sobre as estratégias colaborativas adotadas pela população do Morro da Kibon, levando em consideração o cotidiano dos moradores, os ODS e DSS.

Rafaella Regina Albero Casale
Compreender o grau de comprometimento da nutrição e doenças metabólicas associadas em adolescentes da favela do Morro da Kibo ao longo da pandemia de Covid-19 e período pós pandêmico.

Yarlenis Mestre Malfrán
Investigação dos processos de comunicação em saúde e as suas intersecções com gênero, raça, dentre outros, afim de apontar alguns desdobramentos políticos que orientem o acolhimento integral por parte das instâncias estatais responsáveis pela gestão em saúde.